terça-feira, novembro 17, 2009

Se 2012 é o fim não vai ter copa no Brasil?

( A foto do momento)

O Hoax dos próximos 4 anos parece ser o fim do ciclo de 5.000 anos do calendário Maia. Que ocorrerá em 21 de Dezembro de 2012. Muitas perguntas estão sendo levantadas. Mas a grande maioria das pessoas dúvida. E o cinema lucra com a idéia, enquanto alguns, conseguem até lucrar com o Pânico. Há pessoas que realmente acreditam em um fim cataclismático do nosso planeta e outras que realmente acham isso impossível.

Existe como saber? Existe uma resposta ou teremos que esperar pra ver?

O engraçado é que esse tipo de assunto afeta muito mais os anti-cristãos do que os cristãos. O que me faz rir é ver ateus, cientistas e espiritualistas de todo o tipo refletindo, se não até propagando, um tipo de apocalipse, como o largamente alardeado por cristãos séculos atrás. Não quero defender nenhum ponto de vista, mas demonstrar que a morte, o fim das coisas, são temas que nos unem. A todos. Não é atoa que o assunto ficou tão falado, assim com em 1999 na virada do milênio, ou mesmo em 1899 na virada do século. "Viradas" de todo o tipo nos inquietam, até mesmo a "virada" de um calendário Maia. O que surgiu como um comentário interessante ou uma curiosidade, já está quase virando religião ou propósito de vida. Eu creio que o mundo pode acabar antes disso, ou bem depois, whatever, mas sei que terá fim. Sei que está perto porque vejo a maneira como os homens se comportam. E é claro, quem eu quero enganar? É lógico que o meu pressuposto é bíblico. Não sem uma boa dose de Razão!

Se você tem uma gota de curiosidade, vá em frente... Encare seus medos e descubra mais sobre o fim do mundo.

www.ofimdomundo.com.br

4 comentários:

Marcelo Borges disse...

Diego,

Finitude. Esse assim nunca vai ter fim (gostou do trocadilho?). Velho e conhecido assunto do alma humana. Somos eternos ou nao? Como saber: Razao? Como nao saber e ainda assim sabe: Fé! Na minha opniao (eu nao conheço mais dos Maias que minha professora do ginasio me fez saber) mas acho que os caras nao tinham espaço na pedra para escrever mais que 5000 anos e finito! Nao ha nada de especial nisso. Cabou o papel da impressora deles! Mas eu adoro esse tipo de assunto. Faz as pessoas refletirem sobre como sao finitas, mesmo que se sintam eternas. Duvidas e medos causam movimento e reaçao. Sem isso ficamos vazios. Por isso a humanidade precisa de livros, avatares e religioes, para ter conforto e algum objetivo para suas vidas potencialmente finitas.

Mas eu preferia que o mundo acabasse depois da copa! Eu sou um amante do futebol e gostaria de ver uma final Brasil e Argentina no Maraca! Depois pode acabar! Heheheheheh!

Saudacoes
Marcelo Borges

Unknown disse...

Brasil e Argentina no Maracanã é o próprio fim do mundo!!! rsrs. Pelo menos no Rio vai ser. hehehe

Mais uma vez acho que você acertou quanto a nossa finitude e por consequência medos e ansiedades a respeito disso. Essa é a razão para tantas religiões, livros, crenças, e etc...

Mas também não significa uma ausência de resposta. Dizer que não há resposta é ignorar ou obliterar (como quiser) a realidade de um Deus. Para que não haja resposta, é preciso que não hajam razões. Se não existem razões, não existe sentido. Se não há sentido, porque estamos a procura de um? Ninguém deseja o que não existe. Ainda não conheci uma pessoa que necessite de um catalosso bolear, pq essa coisa simplesmente não existe. Se queremos muito a eternidade, é porque ela deve existir para o ser finito. Assim como ninguém nasce ateu...

Abraço!

Anônimo disse...

Naaaaaao, eu quero assistir a copaa !!!
kkkkk
Mas se Jesus voltar antes e o mundo se acabar vai ser melhor ainda... :P

Sinceramente acho engracado que como algumas pessoas podem acreditar em uma profecia como essa e fazer uma calamidade, mas nao acreditarem na biblia e nas profecias do apocalipse. Tudo bem que Jesus disse que ia voltar, mas dois mil anos depois ele ainda nao voltou; a profecia maia e ainda mais velha e nao tem nada que prove que vai acontecer exeto um calendario que acaba em dezembro de 2012 (talvez os maias cansaram de fazer o calendario, ja que eles nao iriam viver ate essa epoca. rsrsrs). Ja o que Jesus disse que iria acontecer antes de sua vinda esta acontecendo e nos vemos hoje. :D

Que Deus te abencoe =)

Unknown disse...

já estou providenciando minha tv LCD, 46 polegadas, pra assistir a copa e não vai rolar??? é o fim do mundo mesmo, né?!
a Hebe vai assistir sua 50ª copa nunca teve uma gripe não dando nem sinal de morte, rsrs, isso é o fim.
o "representante" nacional da torcida do "melhor" futebol mundial é um ser caricato que fala muito mal, esteve dias na prisão por porte ilegal, essa foi boa, de intorpecente, foi homenageado por um montão de representantes públicos na "casa" deles e inferniza minhas aulas colocando na mente dos meus alunos be steiras que sou obrigado a ouvir deles: "ronaldo", é um dos exemplos... isso é o fim. esse mesmo figura ganhou uma casa de um valor enorme por meio de pura pressão da mídia colocando-o na vitrine quase que diariamente, isso é o fim.
é o fim minha tv dar problema justo no dia da retropectiva da Globo. A mesma emissora que transmite a corrida ineternacional de São Silvestre, cujo o nome é dado referente a canonização de um papa que nem corria, isso é o fim.
2012, esse é só o começo do Fim.