quinta-feira, agosto 31, 2006

"LULA POPULISTA" é Pleonasmo.

Antes de Mais nada. Veja Abaixo Porque não voto em Heloísa Helena.

Ainda não estou apresentando minhas razões para não votar em Lula. Mas gostaria de apresentar-lhe uma analise detalhada do "modus operandi" de nosso atual Presidente da República. Segue uma definição do termo "Populismo". Tenha em mente que atualmente Lula não tem usado o simbolo do PT em sua campanha (por vergonha e jogo de marketing) nem a gritante cor vermelha. Seu fundo é predominantemente azul, verde e amarelo, quando não é a bandeira do País em vez da do partido. Veja o que é Populismo:

"A característica básica do populismo é o contato direto entre as massas urbanas e o líder carismático (caudilho), supostamente sem a intermediação de partidos ou corporações. A idéia geral é a de que o líder populista procura estabelecer um vínculo emocional (e não racional) com o "povo" para ser eleito e governar. Isto implica num sistema de políticas, ou métodos utilizados para o aliciamento das classes sociais de menor poder aquisitivo além da classe média urbana, entre outros, procurando a simpatia daqueles desarraigados para angariar votos e prestígio - resumindo, legitimidade - para si. Isto pode ser considerado um mecanismo mais representativo desta forma de governo". Tirado do site Wikipedia [http://pt.wikipedia.org/wiki/Populismo] acesso em 31 de Agosto de 2006.

Agora assista o vídeo abaixo. Em seguida há um pequeno comentário, mas que só deve ser lido após o vídeo, ou não fara sentido algum.




Embora possa parecer forte a conexão de Adolf Hitler e Lula, fica claro que ambos usam (independentemente da intenção) o mesmo método. E compartilham da mesma visão populista.

Um comentário:

VICTOR GABRIEL disse...

Otima comparação , pois o sistema de alienação das massas de adolf hitler e nosso atual Presidente Luiz inacio lula da silva são os mesmos .
Não podemos negar que todas as técnicas para conquista de um poder , que seja democrático tem característica populista .