segunda-feira, setembro 04, 2006

Porque não voto no Lula I

Além das razões expostas nos posts anteriores tenho algumas outras mais profundas e contundentes. Pretendo apresentar evidências claras que demonstram o populismo indiscriminado do atual Presidente, assim como sua incompetência em administrar o país, limpá-lo da corrupção vigente e em relacionar-se internacionalmente. Farei isso em aproximadamente 5 posts.

Vamos começar pelo último tópico citado acima. Relacionamento internacional. Nesse ponto nos vem logo a mente Evo Morales, o presidente do estado Boliviano. Que conseguiu destruir nossa moral e a de Lula num único golpe populista e autoritário de seu governo. Isso significa que o populismo é um cão traiçoeiro que morde o próprio dono, Lula que o diga. Por suas raízes e idealismo populistas Lula deixa-se ser enrolado pelo “amigo” boliviano. Entregando de mão beijada milhões de investimentos brasileiros na mão da Bolívia. A quebra de contrato, o abuso de autoridade e muitas outras irregularidades foram sublimadas pela diplomacia Lulista. Que abriu as pernas do nosso país humilhando-nos a todos; defasando ainda mais nossa economia com um prejuízo imbecil como esse. E nós deixamos que ele fizesse isso. Foi interessante notar que um colunista da revista VEJA ressaltou em seu artigo que a última vez que um bem do Brasil foi confiscado por outro país de forma irregular foi no século XIX quando o Paraguai tomou um navio Brasileiro. Começou ali a guerra do Brasil com o Paraguai.

Agora, um presidente irresponsável toma as instalações bilionárias de nossa maior empresa arbitrariamente e tudo o que fazemos é conversar. Não. Minto! Nós acenamos em despedida a nossas instalações e dissemos “Você vai ver só!”, fazendo bico de criança chorosa. Alias essa foi a reação dos diretores da Petrobrás não a do Lula. A reação do presidente do Brasil foi ainda pior. Um grande e gordo “fazer o que?” para o povo brasileiro. Mas isso é a ponta do Iceberg. O tão alardeado crescimento econômico é uma farsa gigantesca. Enquanto todo o mundo cresce com a globalização o Brasil perde. Inclusive para seus irmão sul-americanos. A vergonhosa comparação encontra-se no quadro abaixo. Um dos maiores países do mundo, e rico em recursos naturais perde de países desprovidos de tantas oportunidades como o Brasil.

Nenhum comentário: